OUÇA: Brasileiro culpa o governo sobre o aumento do contrabando do Paraguai.

Campo Grande(MS) – Cerca de 80% dos Brasileiros acredita que o contrabando traz  prejuízos a indústria e incentiva o crime organizado, além de afetar o emprego. As contas foram anunciadas na quinta feira no dia nacional de combate ao contrabando. O Instituto Data folha indica que o Brasil tem um prejuízo anual de R$ 100 bilhões por perdas setoriais e sonegação de Impostos. O estudo indica também a existência de 1.300 sites com venda ilegal de medicamentos e somente com o cigarro a evasão fiscal chega a R$ 4 bilhões de Reais. Em relação ao ácool 85 milhões de litros são contrabandeados todos os anos no Brasil.

O presidente Nacional contra a pirataria e ilegalidade, Edson Vismona, foi quem encomendou a pesquisa ao Data Folha; confirma que o cidadão culpa o governo pelos prejuízos ao Brasil. O Brasileiro não vê o contrabando como corrupção, Edson Vismona, comenta.

 

O Cigarro e o produto que vem do Paraguai que mais afeta a economia do Brasil. Edson Vismona Culpa o governo pelo aumento na carga Tributária que incentiva o mercado do contrabando além de não investir em segurança na área de fronteira. Dados do Tribunal de Contas da União revelam que o governo não paga nem diárias e gratificações aos agentes da Policia Federal,Rodoviária Federal e receita federal. Enquanto a carga Tributária para o cigarro e extorsiva e o Paraguai ganha mercado no Brasil.O presidente Nacional contra a pirataria e ilegalidade, Edson Vismona, disse à  radio CBN,  que o cigarro fabricado no Paraguai não cumpre nenhuma determinação da Agência Nacional de vigilância Sanitária, a Anvisa.

 

Da redação

Foto Divulgação.