OUÇA: Cidadão será penalizado duas vezes com o pagamento da COSIP, avisa Papy.

Campo Grande(MS) – A cobrança da COSIP – Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, suspensa, por seis meses a pedido dos  vereadores, em 2016,  poderá ser cobrada novamente ainda neste ano. Vereadores entendem que o contribuinte não deve pagar, os meses que foram suspensos pela Justiça. O prefeito Marcos Trad, disse que não pode deixar e recolher o que não foi pago, sob pena dele ter de responder por improbidade administrativa, segundo o prefeito, seria renuncia fiscal.  A  audiência pública é   convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, composta pelos vereadores Papy (presidente), Ademir Santana (vice), Gilmar da Cruz, William Maksoud e João César Mattogrosso.

A justiça suspendeu a instalação das lâmpadas Led  compradas na administração do ex prefeito Alcides Bernal(PP). A empresa que vendeu as Lâmpadas para a prefeitura não existe mais. Na audiência  publica será proposta que as lâmpadas sejam instaladas.   Para participar do debate foram convidados  representante da  OAB,  Agereg,  Agepan, Sinergia, Ministério Público Estadual, Sisep, prefeito Marquinhos Trad, PROCON MS, PROCON Campo Grande,  Defensoria, Energisa.  

O vereador Papy  anuncia que o cidadão será penalizado, pois vai ter de pagar por duas Cosipm uma atrasada e outra atual..A Audiência Pública para discutir a cobrança retroativa da taxa da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública,  acontece no  Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis,  na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park as duas horas da tarde. 

 

Da redação

Foto Divulgação.