OUÇA: Governo tem nova data para saque do PIS de 2015

Campo Grande (MS)- Trabalhadores que tem direito ao saque do abono salarial referente a ano de 2015 terão mais uma chance.   O Ministério do Trabalho vai abrir mais um período de saque a partir do dia 27 de julho.  A nova data só acaba no final de dezembro. Mais de um milhão e 570 mil trabalhadores que tem direito ao abono ainda não retiraram o dinheiro.  Para o ministro Ronaldo Nogueira, diante desse contingente seria inviável manter o prazo que terminaria nesta sexta-feira dia 30.

SONORA

Tem direito ao abono quem trabalhou por pelo menos um mês com carteira assinada no ano de 2015 poderá sacar o valor que vai de 78 a 937 reais.  O pagamento é calculado de acordo com a quantidade de meses trabalhados no ano base.

SONORA

 

Para saber se tem dinheiro para sacar, o trabalhador pode acessar o site verificasd.mtb.gov.br / ou ir até em uma agência da Caixa se for PIS e uma agência do Banco do Brasil se for PASEP.   Outra opção é ligar na central de atendimento do Ministério pelo número 158.  O PIS é destinado para trabalhadores do setor privado, já o PASEP é para funcionários públicos.