OUÇA: Mudança no sistema de cobrança do ICMS vai beneficiar empresas do Estado

Campo Grande (MS)- Com objetivo de desburocratizar o processo de arrecadação, melhorando prazos de recolhimento de impostos de forma a contribuir com o fluxo de caixa das empresas, o Governo do Estado atendeu a reivindicação antiga dos empreendedores do comércio, da indústria e do setor agropecuário, no que diz respeito a flexibilização dos prazos de pagamento do ICMS de mercadorias em trânsito.

De acordo com Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o atual sistema de recolhimento prejudica o empresário já que os produtos acabam ficando parados nas barreiras ou na transportadora, à espera do pagamento.

Sonora

A decisão foi anunciada, nessa segunda-feira, 26 de setembro, pelo governador Reinaldo Azambuja durante reunião com presidentes de entidades e sindicatos que representam os setores. A medida adotada pelo governo vai garantir mais competitividade a pelo menos 15 mil empresas, 90 mil empreendedores individuais, e 30 mil negócios do setor rural.

Sonora

A desburocratização do processo vai dar mais agilidade no setor rural. Conforme explica, Maurício Saito, presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Sonora

A expectativa é de que as mudanças nas regras de recolhimento do ICMS para as empresas já sejam publicadas no Diário Oficial do Estado do mês de julho.

Foto: Chico Ribeiro/ Portal MS Gov