OUÇA: Nutricionista faz alerta sobre uso indiscriminado da Noz da Índia

Campo Grande (MS)- A possível relação da morte da cantora gospel Claudinha Félix, 38 anos, ocorrida no dia primeiro de fevereiro com o uso de um produto para emagrecer conhecido como “Noz da Índia”, fez o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica de Mato Grosso do Sul) emitir uma nota técnica alertando sobre os efeitos da noz. O produto é novo e se tornou vedete para emagrecimento rápido. De acordo com a nutricionista Sandra Cristaldo, mesmo sendo uma semente e  considerada natural, ela pode ter efeitos nocivos á saúde. (SONORA)

Familiares da cantora acreditam que problemas de saúde dela se agravaram em decorrência do uso do produto, levando-a a morte. Sandra Cristaldo confirma que dependendo do caso, a noz da índia pode levar a óbito. (SONORA)

O produto é facilmente encontrado em sites na internet com promessa de inibição de apetite e redução da gordura corporal. Para ter uma qualidade de vida, a nutricionista recomenda mudar os hábitos alimentares com a orientação de um profissional. (SONORA)

 

A nutricionista Sandra Cristaldo dá dicas de saúde e beleza na loja Bela Vida, Produtos Naturais, na Avenida Mato Grosso. 1.103 centro de Campo Grande. Outras informações pelo telefone (67) 9944-2729.