OUÇA: PROCON constata mais de mil produtos com prazos de validade vencidos e diferenças de preços até em farmácias.

Campo Grande(MS) – Quem tiver o cabelo danificado por um profissional em salão de beleza,  pode ser penalizado  se for denunciado em um órgão de Defesa do Consumidor. O alerta é do superintendente do Procon MS Marcelo Salomão.

 Ele revela que, no caso de dano o salão será responsabilizado. Outra denuncia está relacionada ao contrato de preço, eu sempre muda depois do serviço terminado. De acordo com Salomão, o  Procon está atento  quanto aos produtos vencidos que estão a venda em drogarias. Uma fiscalização foi realizada com o Conselho Regional de Farmácia principalmente em Campo Grande e ainda nos supermercados.

 

Uma  irregularidade que não termina,  é a venda de produtos com data de  validade vencida em supermercados de todo o estado. Desde março até agora foram mais de mil produtos retirados de circulação.  Em Maio,  o Procon, esteve um estabelecimento que foi flagrado pela segunda vez   com produtos com data da validade vencida. A multa aos estabelecimentos varia de R$5 mil á E$ 50 mil. O numero do Procon 151.   

 

João Flore Junior

Foto Divulgaçõ.