Abertas inscrições para curso de graduação em Língua de Sinais

Campo Grande (MS)- Inscrições no vestibular do curso de graduação de Licenciatura em Letras –Língua Brasileira de Sinais (Libras), na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estão abertas e se encerram no próximo dia 22. São oferecidas 30 vagas na modalidade à distância. Entre objetivos do curso, está o de formar professores de Libras, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.

Candidato que quiser concorrer às vagas prioritárias para pessoas surdas, deverá optar obrigatoriamente no ato da inscrição e comprovar – na matrícula, a condição, por meio da apresentação de laudo médico com o resultado do exame de audiometria emitidos a partir de 2015.

Ao candidato com deficiência – auditiva, física, mental e visual – é assegurado o direito a condições especiais para fazer as provas. O atendimento diferenciado consistirá em: prova em Língua Portuguesa, fiscal transcritor, prova ampliada, mesa acessível, ensalamento térreo, tempo adicional de uma hora para a realização da prova, licença para amamentação. 

PROVAS

Provas serão aplicadas no dia 03 de julho, das 13h às 17h, somente na cidade de Dourados. Elas abordarão as disciplinas de: Redação, Língua Portuguesa para Surdos e para Ouvintes, Conhecimentos Específicos e Gerais.

Candidatos que necessitarem de intérprete deverão recorrer ao Atendimento Especializado na Faculdade de Educação a Distância, na Rua Benjamin Constant, 685, Jardim América – Dourados/M, em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, ou pelo telefone (67) 3410-2670.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846. Inscrição deve ser feita exclusivamente via internet. O Edital com informações detalhadas do processo pode ser conferido aqui.