Acordo entre prefeitura e ACP põe fim da greve de professores.

Campo Grande(MS) – De acordo com o termo, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas  depois  da assinatura do instrumento, a proposta legislativa altera o índice de revisão geral da remuneração do magistério público municipal, doa atuais 2,79% para 3,31% referente à inflação compreendida entre 1 de janeiro a 30 de abril de 2016, não repondo perdas inflacionárias de anos anteriores.

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) reforçou o compromisso com a categoria, após apresentar o índice de 3,31% de reajuste salarial concedidos aos servidores municipais. “A assinatura deste termo mostra que a administração municipal não tem dificuldade em dialogar com os professores. Lamentavelmente a lei de eleitoral impõe uma restrição que impede oferecer os 9,57% indicados anteriormente e agora estamos encaminhando o projeto de 3,31% considerando a inflação do mês de abril. Nós estamos respeitando a legislação e chegamos a um acordo acolhendo as reivindicações da categoria para que os nossos alunos possam voltar às aulas”, pontuou o prefeito.

Em nome da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) entidade, o presidente da entidade Lucílio Souza Nobre considerou um avanço a assinatura do termo de acordo administrativo entre os professores e o Executivo. “Considero importante este acordo assinado e vejo como uma indicação de que nossas solicitações foram ouvidas, não como gostaríamos, mas vamos continuar incansáveis em nossa luta mantendo o diálogo para que sejam atendidas todas as nossas reivindicações futuramente”, destacou o presidente.

Ainda segundo o documento, a ACP concorda e aceita que o movimento grevista dos profissionais da educação de Campo Grande deverá ser encerrado no prazo máximo de 24 horas após a assinatura do termo que ocorreu na tarde desta quarta. Os dias em que ocorreu efetiva paralisação dos professores deverão repostos, sem que haja prejuízo ao ano letivo por meio de cronograma a ser definido pela Secretaria Municipal; Com informações da Assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande.

 

Da redação

Foto Cesar Grugel/