Bancos não abrem na segunda e terça-feira de Carnaval

Campo Grande (MS)- As agências bancárias estarão fechadas para o atendimento ao público na segunda-feira (8) e terça-feira (9) de Carnaval.

No dia 10, Quarta-Feira de Cinzas, os bancos vão abrir ao meio-dia, informou a Febraban, a Federação Brasileira de Bancos.

De acordo a Febraban, a população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Os consumidores também podem agendar os pagamentos das contas por códigos de barras, nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via débito direto autorizado.

A Febraban lembra que as contas de consumo como água, energia, telefone, carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como dia de vencimento poderão ser pagas sem acréscimento de juros e de multas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja, na quarta-feira.

 

Normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas para o pagamento após o feriado. O Carnaval não é feriado mas sindicatos podem entrar em acordo com a classe patronal para negociar  folga para os trabalhadores. Os órgãos públicos estadual e municipais terão ponto facultativo entre os dias 8 a 10 de fevereiro mas retomam o atendimento na quarta-feira de Cinzas depois do meio dia. O comércio como lojas, supermercados e farmácias devem funcionar normalmente durante os quatro dias de folia.  Agência Brasil