Bandidos armados de pistolas invadem casa do prefeito de Sidrolandia.

Campo Grande(MS) – A polícia ainda não tem pistas dos dois marginais que  as 20h30 de sexta feira  invadiram a casa do prefeito Ari Basso, na Rua Rio Grande do Norte, fizeram alguns dos seus familiares reféns, na tentativa de roubar uma caminhonete Dodge  Ram, de Luiz Bernart, 70 anos, primo do prefeito. Assustado com a reação do dono da caminhonete, um dos bandidos fez dois disparos que se supõe sejam de pistola 380. Uma das capsulas deflagradas foi encontrada na varanda da casa.   Luiz Bernart Neto, chegava junto com a esposa, Maria Helena Borges Bernart, quando dois homens armados com pistolas, abordaram o casal, apontando armas para as cabeças de ambos ordenando que entregassem todo o dinheiro e a caminhonete. Os bandidos perguntaram ainda onde ficava o cofre da casa.

Um dos assaltantes que rendeu dona Maria Elena, 66 anos, a levou para dentro da residência com a arma apontada para cabeça. Ela  implorou  para que o bandido não fizesse nada, pois na casa havia uma senhora de idade, a mãe do prefeito, de 92 anos em companhia da cuidadora, Suzana Noili, 40 anos. Do lado de fora da casa, o primo Luiz Bernart começou a brigar com um dos bandidos se negando a dar a chave do veículo. Logo em seguida, o assaltante que estava dentro da casa, saiu correndo dizendo ao comparsa para fugirem, porque o roubo tinha dado errado. Os dois saíram correndo e ainda dispararam duas vezes, sendo que uma bala atingiu o chão. Ninguém se feriu.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma sobrinha do primo do prefeito passava pelo local no momento e notou que uma moto estava estacionada do outro lado da rua. Depois da ocorrência, guarnições do Batalhão de Choque da Polícia Militar se deslocaram de Campo Grande, fizeram uma varredura na cidade. A polícia acredita que os marginais escolheram o alvo do assalto por acaso. Estavam percorrendo o centro da cidade em busca de uma vítima e acabaram se defrontando com o primo do prefeito entrando na casa de Ari Basso, localizada nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Com informações do Região News.

Da redação

Foto. Reginaldo Mello; Região News.