Dois meses depois, 20 mil carteiras de identidade são emitidas em MS

Campo Grande (MS)- Dois meses depois de suspensão de emissões, carteiras de identidade (RG) voltam a ser entregues a partir de hoje. Em todo o Mato Grosso do Sul, a estimativa é que cerca de 20 mil documentos ficaram retidos em máquinas, em razão de falta de papel moeda.

A expectativa do diretor do Instituto de Identificação, Rubens Cyles Pereira, é que o prazo de espera pela carteira de identidade seja normalizado a partir de julho. “Com a impressão de todos os documentos em atraso, queremos normalizar a expedição no máximo até a segunda quinzena de do próximo mês”, disse.

No Estadom, são expedidos mensalmente em torno de 12 mil novos RG’s, sendo que o prazo para entrega do documento é de no máximo sete dias em Campo Grande e 15 para as cidades do interior.

 

Para fazer o RG é necessário agendamento eletrônico. Na página, deve ser escolhido o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada e preenchido formulário. O cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da nova identidade ou da segunda emissão. A primeira via é gratuita. A segunda custa 4 Uferms, equivalente a R$ 94,52. Correio do Estado