Escola Hércules Maymone inicia pré-inscrições para cursos profissionalizantes

Campo Grande (MS)- Quem já concluiu o terceiro ano do ensino médio ou vai concluí-lo em 2016 já pode fazer a pré-inscrição em um dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Escola Estadual Hércules Maymone. A pré-inscrição é somente pelo site (www.eehm.com.br/pesquisa) e vai até fevereiro do ano eu vem.

Os cursos profissionalizantes são inteiramente gratuitos, inclusive não há taxa de matrícula. Para ser selecionado é preciso preencher os requisitos exigidos pra ingressar em um dos cursos. O selecionado, além de ter 100% do curso bancado pela Secretaria Estadual de educação ainda pode acessar o benefício do passe do estudante, caso também preencher os requisitos da lei municipal que estipulou o passe.

Em cursos técnicos em administração, por exemplo, operações imobiliárias, economia e mercado, o aluno vai sair com inscrição no CRECI. Já cursos técnicos em transações imobiliárias, como educação ambiental e geologia o aluno sai inscrito no CREA. Outros cursos na área de meio ambiente como gestão empresaria básica, gesta de compras e matemática e estatística o aluno sai com aptidão, por exemplo, para concursos e atuação em algumas áreas destes cursos. 

 

Uma das exigências para conclusão no curso é ter 75% de presença em sala de aula.