Fecomércio MS e Assembleia Legislativa assinam termo de cooperação nesta quinta-feira

Campo Grande (MS)- A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) e a Assembleia Legislativa do Estado assinam nesta quinta-feira (05), às 8h, um termo de cooperação para formalizar a realização de ações conjuntas, visando o acompanhamento e contribuições das ações legislativas ligadas ao setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado. A solenidade será realizada na presidência da Assembleia.

O objetivo da parceria, segundo o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, é garantir que as leis aplicáveis ao comércio de bens, serviços e turismo não se tornem obstáculos para o desenvolvimento do Estado. “Com essa parceria, a Federação passará a ser consultada em projetos de lei que impactam no segmento, além de unificar as informações sobre essas leis em nosso sistema. Isso vai facilitar o acompanhamento e a participação de toda a categoria, de uma forma mais efetiva”, afirma.

O mesmo termo de cooperação técnica já foi assinado com a Câmara Municipal de Campo Grande. A Fecomércio MS participa da Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC (Renalegis), que faz o acompanhamento legislativo nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A Renalegis é um canal desenvolvido pela CNC para fortalecer a rede de integração entre as federações e a Confederação em todas as esferas, Federal, Estadual e Municipal. O objetivo é ampliar as ações do Sistema Comércio no Congresso, nas câmaras municipais e nas assembleias legislativas e contribuir com as políticas públicas e estratégias de ação que possam beneficiar as entidades participantes – sindicatos e federações.

Com a ferramenta, o universo de proposições prioritárias que podem impactar, positiva ou negativamente, o comércio e o próprio Sistema S, será monitorado pela Fecomércio MS e sindicatos relacionados.