Garras investiga crime de Abigeato em Ribas, De 8 acusados 4 são reincidentes.

Campo Grande(MS) – Policiais do GARRAS – Grupo Armado a Roubos, Assaltos e Sequestros,  desarticularam na madrugada de quarta-feira (20/04), uma quadrilha especializada em furtar gado em fazendas da região de Ribas do Rio Pardo. Oito acusados  foram presos em flagrante, quatro deles com antecedentes no crime de Abigeato. Com os suspeitos, a policia  apreendeu,  três caminhões carregados com gado roubado, caminhonete e motocicleta.

 A prisão da quadrilha começou na  MS-357 e se estendeu para o perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo, sendo que dos envolvidos, o motorista que “montava” notas fiscais não foi encontrado. Estão presos,  Franter Lemos Maia (40), Dilson Aparecido Almada (39), Sérgio Lima Dantas (40), Júlio César dos Santos Abreu (29) Jairo César Lacerda (54), Cícero José Faria (44), Marcos Antônio de Faria (33) e Emerson de Souza Silva, de 18 anos. A quadrilha foi descoberta no momento em que cometia o mesmo crime na fazenda Santa Rita.

Além  de gado recuperado, os  policiais, recolheram  os caminhões Mercedes placas HQG-2724 , BKI-4395 e BXI-6708. Amarok placas NRU-8350, do chefe do bando e uma motocicleta. Foram ainda apreendidas notas fiscais falsificadas, outra para posterior preenchimento e vários outros materiais que complicam os quadrilheiros ainda em fase de autuação no Garras, pelo delegado Edilson dos Santos Silva. Com informações da Radio 90 Fm

Da redação

Fotos. Rodrigo dos Santos/ Radio 90 FM.