Morre Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, aos 70 anos.

O vocalista do Motörhead, Lemmy, nome artístico de Ian Fraiser Kilmister, morreu na noite desta segunda-feira (28/12). A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Twitter do apresentador Eddie Trunk.

MOTÖRHEAD INTERROMPE SHOW DEPOIS DE LEMMY PASSAR MAL 

Na página oficial da banda, o cumunicado: “Nosso poderoso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele ficou sabendo da doença em 26 de dezembro e estava em casa”. A última vez que Lemmy e o grupo Motorhead esteve no Brasil foi na edição desse ano do festival Monsters Of Rock, realizado em São Paulo. Lemmy, no entanto, não subiu ao palco, devido a problemas de saúde de seu vocalista. O vocalista completou 70 anos no último dia 24 de dezembro.

MOTÖRHEAD EXPLICA AUSÊNCIA DE LEMMY NO MONSTERS OF ROCK  

“Perdi um dos meus melhores amigos hoje. Vai fazer muita falta. Ele foi um guerreiro e uma lenda. Eu vou te ver do outro lado”, escreveu Ozzy Osbourne em sua página do Facebook. A banda seguiu, também no Facebook: “Diremos mais nos próximos dias, mas por agora, por favor … ouça Motörhead alto, tome uma bebida (alguns), compartilhe histórias, comemore a vida da mesma forma que este adorável homem fazia. Ele iria querer exatamente isso”.