Número de inscritos no Enem 2016 passa dos 9 milhões

Campo Grande (MS)- Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 registrou 9,2 milhões de inscritos, um crescimento de 9,4% em relação da edição de 2015. O prazo das inscrições para o exame foi finalizado na última sexta-feira, dia 20 de maio.

Do número de participantes inscritos para o exame, 58,2% já concluíram o Ensino Médio. Outros 20,4 % devem concluir os estudos agora em 2016.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, ressaltou a consolidação e o comprometimento por parte de toda a equipe envolvida no exame.

Os candidatos não isentos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 68,00, até esta quarta-feira. O pagamento pode ser feito em qualquer agencia bancária, casas lotéricas ou ainda nas agencias dos Correios. As inscrições serão validadas apenas com pagamento da taxa.

O Enem 2016 será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. A nota do Enem serve para o acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Em caso de dúvidas, acesse enem.inep.gov.br ou ligue 0800-616161.