Oficina do Sesc orienta como não desperdiçar alimentos

Campo Grande (MS)- A Embrapa Gado de Corte realiza em Campo Grande a Dinâmica Agropecuária (Dinapec) e o Sesc realizará oficina sobre aproveitamento integral se alimentos. A oficina será na quinta-feira, dia 10 de março, de 8h30 às 10h30. O credenciamento pode ser feito no endereço eletrônico https://www.embrapa.br/dinapec-2016

A oficina do Sesc tem público-alvo variado, que abrange desde a dona de casa a produtores rurais, que podem aplicar os ensinamentos em suas propriedades, nas cantinas e casas de funcionários. Haverá sugestões de pratos doces e salgados.

Aproveitar os alimentos na sua forma mais integral, contribui na redução de resíduos orgânicos descartados no meio ambiente e para o consumidor, uma ótima oportunidade de praticar o consumo consciente e melhorar a qualidade nutricional das refeições sem gastar nada além, gerando impactos positivos na sua saúde e qualidade de vida. 

Dinapec – A Dinapec ocorre de 09 a 11 de março na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). O objetivo é apresentar, na prática, algumas tecnologias voltadas para o campo, onde os participantes poderão interagir com os pesquisadores e aprender um pouco mais sobre o tema.

Além do Sesc, são parceiros da Dinapec, com oficinas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).

 

A Embrapa Gado de Corte está localizada na Av. Rádio Maia, 830 – Vila Popular. Mais informações sobre a oficina do Sesc podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300. Sobre a Dinapec no site https://www.embrapa.br/dinapec-2016