OUÇA: 1/3 da população dorme mal; atividade física ajuda na qualidade do sono

Campo Grande (MS)- Trinta por cento da população brasileira sofre de insônia. A estimativa é do laboratório do sono da Faculdade de Medicina da USP. O diretor do Laboratório do Sono da faculdade, Geraldo Lorenzi Filho, comenta que o brasileiro dorme mal, pois dorme pouco.

SONORA

Lucas Crivellente, fisioterapeuta e especialista em terapia do sono fala sobre uma série de fatores para impedir a boa qualidade do sono.

SONORA

A grande dificuldade, para o fisioterapeuta, é se desligar dos afazeres do dia.

SONORA

E a atividade física pode ajudar a ter uma boa qualidade do sono. O preparador físico e personal, Ricardo Siufi, recomenda uma caminhada leve ou uma corrida.

SONORA

O ideal é fazer exercícios todos os dias da semana , de forma leve e prazerosa. Além disso, não é recomendável ultrapassar o treino depois das nove horas da noite. Ricardo Siufi condena as atividades durante a madrugada.

SONORA

Para quem trabalha à noite o ideal é fazer as atividades físicas pouco antes da jornada profissional. Procure um profissional formado para maiores orientações. Mais informações sobre a melhor forma de começar uma atividade física podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9675-1250.