OUÇA: AL anuncia nomes de deputados da comissão que vai investigar governador.

Campo Grande(MNS) – Nomes dos cinco deputados que vão compor a comissão especial que vai apurar as denúncias de corrupção que envolvem o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foram anunciados  na sessão de terça-feira. O PT foi o primeiro divulgar que Pedro Kemp era o indicado da bancada. Pelo bloco liderado pelos tucanos foram escolhidos Flávio Kayatt (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). No bloco  dos  peemedebistas foi preciso um sorteio para escolher os dois nomes, já que quatro deputados desejavam integrar a comissão. Por fim, os escolhidos foram Eduardo Rocha e Marcio Fernandes, ambos do PMDB. 

Marcio Fernandes afirmou que a comissão especial, que vai analisar os pedidos de impeachment de Reinaldo que foram protocolados na Assembleia, deve verificar tanto as denúncias de Wesley Batista, dono da JBS, quanto as de âmbito regional, tornadas públicas no Fantástico do último domingo.  Kemp,  que também recebeu recursos da JBS em 2014, negou que isso possa influenciar no trabalho da comissão. O petista disse que cabe ao partido, que lhe repassou o dinheiro, explicar a relação com a empresa. O deputado Eduardo  Rocha, disse que não tem interesse na presidência e nem na relatoria da comissão.

O deputado disse ainda que  todas as denuncias feitas até agora contra o governador,  serão analisadas pela comissão  incluindo a que foi anunciada no Fantástico do ultimo domingo.Wesley Batista acusou Reinaldo, bem como os ex-governadores Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB), de serem beneficiários de um esquema de pagamento de propina em troca de benefícios fiscais. Eduardo Rocha acusa dos empresários de Bandidos.  

 

Para o deputado Eduardo Rocha, a comissão deve tratar de incentivos fiscais e de responsabilidade doe executivo e não vai envolver os ex governadores,  André Puccineli e Jose Orcírio. Ouça a reportagem da Rádiowebms. 

 

João Flores Junior

Foto Victor  Chileno / Assessoria da Assembleia .