OUÇA: AMAMSUL, defende juiz que soltou policial que matou empresário em discussão de transito.

Campo Grande(MS) – A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) , classificou  como midiática e desprovida de critérios técnicos a atitude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) em representar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz José de Andrade Neto,  pela decisão de soltar o policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, acusado de matar a tiros o empresário Adriano Correia, depois de briga de trânsito, no último sábado (31).

Mário Jose Espalqueiro, juiz auxiliar em Campo Grande e integrante da AMAMSUL, falou com a Rádiowebms,  que o magistrado agiu de forma correta. .Ainda de acordo com Mário Espalqueiro, o magistrado analisou o comportamento do policial e decidiu dentro do critério técnico.

 

A OAB questiona  ainda que o juiz, José de Andrade Neto teria promovido a soltura do acusado sem o pedido da defesa, ou seja o juiz deveria ser provocado. Ouvimos, Mário Jose Espalqueiro, juiz auxiliar em Campo Grande e integrante da AMAMSUL, Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul. Ouça a posição da AMAMSUL, pela Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Assessoria da AMAMSUL.