OUÇA: Aplicativo vai facilitar acesso da população às vagas disponíveis no mercado de trabalho

Campo Grande (MS)- Trabalhadores de todo o Brasil interessados em conferir vagas, informações sobre abono salarial ou pagamento de parcelas do seguro-desemprego vão poder encontrar todos esses dados no aplicativo da Rede Sine – o Sistema Nacional de Empregos. O programa também vai disponibilizar informações aos sul-mato-grossenses, até mesmo para o empregador, por meio dos serviços e vagas disponibilizadas pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, a Funtrab, conforme explica o diretor-presidente Wilton Acosta.

SONORA

O aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho e Emprego, pode ser baixado em tablets ou smartphones e tem o objetivo de se tornar um canal de comunicação com acesso mais rápido às informações buscadas pelo trabalhador.

SONORA

O Sine disponibiliza diariamente cerca de 50 mil vagas de emprego em todo o país, e todas elas poderão ser acessadas pelo aplicativo, além da inserção das vagas em tempo real com a possibilidade de que o interessado se candidate a uma delas.

 

Por enquanto, existe apenas na versão para Android, que já pode ser baixada gratuitamente. Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, é preciso ter acesso a um código de acesso – formato QR Code fornecido em qualquer unidade do Sine no país ou pelo site Emprega Brasil, no www.empregabrasil.gov.br.