OUÇA: Contas de energia podem ficar mais baratas a partir de abril

Campo Grande (MS)- O Concen (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS) estima redução de 13,81% na tarifa no estado pela devolução de valores cobrados a mais em razão de parcelas do Encargo de Energia de Reserva da contratação da usina de Angra III em 2016, que ainda não está pronta. A determinação partiu da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O desconto deve variar de estado para estado, mas conforme o conselho, os consumidores devem ficar atentos ao consumo, pois havia um reajuste anual previsto a partir de abril para o ciclo. Esse aumento deve interferir no desconto real na fatura, como explica a presidente do conselho, Rosimeire Cecília da Costa.

SONORA

O desconto foi homologado e estão previstos 900 milhões em devolução. No Estado  74 municípios serão beneficiados com o desconto de 13.8% mas já há um reajuste previsto, como reforça Rosimeire da Costa.

SONORA

Ainda assim o consumidor precisa ficar atento, pois o operador nacional avisa que pelos próximos 5 meses será adotada a bandeira vermelha.

SONORA

 

O índice de redução de 13,8% nas contas de energia elétrica , ainda não foi confirmado pela Energisa. Em nota, o grupo informa que está analisando as determinações da Aneel .