OUÇA: Depois de 5 anos, Campo Grande recebe ônibus climatizado e com ar condicionado para o Transporte coletivo.

Campo Grande(MS) – São  585 Carros que transportam duzentas mil pessoas todos os dias em Campo Grande,22 novos carros estão em circulação, 30 foram entregues na manhã de terça feira na cidade do Natal  e mais 30 devem ser entregues em Maio deste ano. A informação é do presidente do Consórcio Guaicurus das Empresas do Transporte Coletivo de Campo Grande, João Resende Filho informa que são 91 novos ônibus para a cidade Morena.

Entre os  30  novos carros,  três são climatizados e três com Ar condicionado,  os primeiros ônibus no serviço de Transporte coletivo, João Resende informa os carros, devem usados de acordo com a determinação da Agencia Municipal de Transito a Agetran.

Sobre a reforma dos Terminais de passageiros e a  instalação de cem novos pontos de ônibus, a direção do Guaicurus conta com o apoio da guarda Municipal para evitar a depredação dos locais .Com  a compra  de 91 ônibus, Campo Grande passa a contar com uma frota de 585 ônibus e idade média de sete anos. Com a renovação, a idade média da frota ficará em 4,9 anos. Pelo contrato, a idade da frota de ônibus está estipulada em cinco anos. O Consórcio Guaicurus  investiu R$ 26 milhões na compra  dos 91 ônibus, recurso de um financiamento junto ao BNDES.  Desde 2012 não havia renovação da frota do transporte coletivo de Campo Grande.

 

Da redação

Foto Divulgação.