OUÇA: Doenças circulatórias mataram mais de 830 homens entre 20 e 60 anos em Campo Grande

Campo Grande(MS) – Dados da Coordenadoria de Estatísticas Vitais (Cevital) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) apontam que as doenças do aparelho circulatório causaram mortes entre homens de 20 a 59 anos, perderam para acidentes e violência. Em  2016 foram  831( Oitocentas e trinta eu uma  mortes)  sendo 236  desencadeadas por doenças como hipertensão-arterial, insuficiência venosa e doença vascular periférica, o que representa 28,8% do total. Acidentes de trânsito, homicídios e outros tipos de violência somaram 300(trezentas) mortes, ou o equivalente a 36% do total. Os outros 159 casos foram provocados por doenças infecto-parasitárias e do aparelho respiratório.Para a gerente técnica do Núcleo de Apoio Temático na Atenção à Saúde do Homem da Sesau, Rejane Aparecida Sartor, anuncia que os  índices são preocupantes..

Rejane aconselha ao homem a buscar a saúde preventiva e culpa a mídia pelo mau habito alimentar. Campo Grande ainda é a segunda capital do Brasil em obesidade, por isso a necessidade de se cuidar mais da saúde.

 

Ouça a   gerente técnica do Núcleo de Apoio Temático na Atenção à Saúde do Homem da Sesau, Rejane Aparecida Sartor. O Homem deve procurar  por atendimento médico no posto de saúde de sua cidade com o clinico Geral. 

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.