OUÇA: Exame Toxicológico em motorista não vale para todo o Brasil.

Campo Grande(MS) – Novas medidas de Transito aprovadas pelo Contran e Denatran, Conselho e Departamento Nacional de Transito não valem para todo o Brasil, o exame toxicológico não será realizado para motoristas do Estado de São Paulo. A noticia é confirmada pelo presidente da Comissão do Sistema Viário da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, secional de São Paulo, Maurício Januzzi, a normatiza foi aprovada a dois anos  e começa a valer a partir de agora.

Entidades de áreas médicas, profissionais de transito consideram o exame toxicológico inconstitucional, para Mauricio Januzzi,  procedimento não determina se o motorista é usuário de entorpecentes ou ainda dependente  químico. O Advogado disse ainda que os  Detrans de cada Estado devem se preparar para realizar o exame toxicológico.

 

Outra regra que deve valer este ano, é a implantação de Chips Eletrônicos nos veículos, a medida foi adiada por duas vezes. E vale para veículos em circulação e ainda para nos quedeve sair de fábrica neste ano. De acordo com presidente da comissão do sistema viário da OAB de São Paulo, Maurício Januzzi a medida também pode ser questionada na justiça, porque  possibilita questionamento que fere princípio da privacidade.  Nenhuma das novas medidas são  aplicadas pelos Detrans de todo o Brasil.

 

Da redação

Foto; Divulgação.