OUÇA: Giovana denuncia que reforma da previdência vai prejudicar Mulher chefe de Família

Campo Grande(MS) – Giovana Vargas(DEM), presidente do DEM Mulher em Mato Grosso do Sul, participou na casa da Mulher Brasileira em Campo Grande no dia 8 de Março das  ações em comemoração ao dia Internacional de Mulher, que teve participações  de várias convidadas, e convidados. Giovana gravou mensagem coordenada pelo Partido dos Democratas, apresentado em rede estadual de televisão, convocando a sociedade para a  discussão da reforma da Previdência, que deve prejudicar quem mais precisa. Giovana Vargas falou com a reportagem da Rádiowebms depois das ações sobre a participação feminina no momento importante de transformações. E lembra que sofreu preconceito quando disputou a prefeitura de Maracaju em  2016.

Correia disse que a casa da Mulher Brasileira a primeira a ser instalada no Brasil funciona à dois anos em Campo Grande a já recebeu mais de 22 mil  mulheres. E lembra que a assistência não existe na maioria das cidades.E que muitas vezes a violência não chega as autoridades e termina no posto de Saúde. Onde a mulher sofre calada e não denuncia.

Giovana adverte  que muitas mulheres são chefes de famílias e serão prejudicadas caso a reforma da previdência seja aprovada do jeito que está. A presidente do DEM Mulher lembra que seu partido prepara um projeto que pode amparar as mulheres vítimas de violência nas cidades do interior, implantando dentro das unidades de saúde, uma estrutura que vai ouvir e encaminhar a vítimas a ter seus direitos garantidos.  Giovana Correia Vargas  concorreu a prefeitura  de Maracaju em 2016 e conseguiu 7 mil votos e hoje preside  o Democratas Mulher.

 

João Flores Junior

Foto Rádiowebms;