OUÇA: Indústria BBCA ainda sem data para operar; A fábrica Chinesa está atrasada três anos.

Campo Grande(MS) – Ficou para  janeiro de 2018 a previsão para o  início de funcionamento da mega indústria Chinesa avaliada em R$ 1  bilhão e  200 milhões na cidade de  Maracaju. A indústria de processamento de milho, a primeira do grupo chinês BBCA no País, teve atrasos no cronograma inicial. Conforme o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico , Jaime Verruck, o empreendimento, anunciado  em maio de 2015- está três anos atrasado  em relação ao cronograma inicial.

Em novembro de 2016 os empresários da China reclamavam dos entraves burocráticos do Brasil e diferenças entre normas nacionais e chinesas. Entre eles, foi citado ao secretário dificuldades como visto de trabalhadores chineses, necessidade de adequação no contêiner trazido da China para acomodar os trabalhadores, que precisou atender as normas trabalhistas brasileiras. Sem data para inaugurar a implantação da indústria  caminha a passos lentos, Jaime Verruck reafirma apoio do Estado na edificação do projeto.

 

A Rádiowebms tentou saber  qual a posição da prefeitura de Maracaju quanto a data para que a indústria comece a funcionar na região, mas o secretario de governo municipal não foi encontrado.  Ouça a declaração de Jaime Verruckl pela Rádiowebms;

 

João Flores Júnior

Foto Valdenir Rezende/ Correio do Estado.