OUÇA: Maracaju; 93 anos sem novas obras; Ex prefeito critica descaso e abandono de três obras inacabadas.

Campo Grande(MS) – Maracaju  desponta no  agronegócio  e a  5ª economia do  Mato Grosso do Sul. A ‘Capital da Linguiça’ comemorou  domingo, 93 anos de emancipação politico-administrativa.Com uma  população de 43.078 pessoas   e a  área de  grãos do Estado.  Para comemorar o data a população  de Maracaju não contou com nenhuma obra nova. Nem mesmo o prometido Pronto Socorro municipal.  As  benfeitorias de expressão foram, a Escola Municipal José Pereira da Rosa e da Creche em Vista Alegre, construídas  na Administração do ex prefeito Celso Vargas(PSDB). As edificações estão em atividades e oficialmente o prefeito Dr Maurilio não  realizou a  inauguração.   O prefeito Maurílio Azambuja deu para a comunidade o  show de Rio Negro e Solimões na noite deste sábado no Parque de Exposição de Maracaju, o preço da apresentação Cerca de R$ 120 mil segundo agencia  dos artistas. Juliano Schmaedecke presidente do Sindicato rural confirma o Mimo do prefeito.

O Ex prefeito de Maracaju Celso Vargas foi procurado pela reportagem da TV Morena para saber por a Nova Rodoviária, até hoje não funciona, as instalações estão depredadas, enquanto a comunidade e os visitantes ainda usam de uma espaço absoleto  há mais de 30 anos. A atual administração informa que está readequando o projeto. E que a obra pode ser entregue ainda neste ano. O EX  prefeito Celso Vargas discorda e  critica o descaso do  Dr Maurilio em terminar as obras.

Além do Terminal de passageiros, está parada a reforma do Centro Cultural e o Centro Olímpico.

 

O outro lado;  A redação da Rádiowebms solicitou a agenda de programação de entrega de obras  relacionada ao aniversário dos 93 anos de Maracaju, mas a assessoria de Imprensa não soube informar.  E nem o secretário de Gabinete. Frederico Felini(PMDB).Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

Da Redação 

Foto Divulgação.