OUÇA: Médico sem Fronteira atrai estudante de escola pública, que vai cursar medicina na Federal do Paraná,

Campo Grande(MS) – Frequentador da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva das Moreninhas,  Ériky Fernandes, aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, vem e família humilde e sem posses ou recursos:Por causa da Conquista, Ériky foi recebido pela   secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Motta e pelo secretário-adjunto, Josimário Teotônio Derbli da Silva, e recebeu cumprimentos.

 O adolescente foi atraído para a medicina por causa da área social onde o médico tem múltiplas funções em uma região carente. Como o médico sem fronteira. A família sabia do sonho, do garoto,  mas sabia ainda da concorrência  Em 2015 , ele tentou vestibular na UFGD- Universidade Federal da Grande Dourados e o Enem e quando aos 16 anos no segundo ano, passou para Jornalismo pelo  ProUni .  Ériky se preparou em cursinho público. E Confessa que temeu a concorrência. Hoje depois de passar para a Federal do Paraná,  ele valoriza os professores da escola pública, mas só percebeu que precisava estudar mais no terceiro ano, acha que perdeu tempo e por isso ele deixa dica.. .

 

A adolescente tem de estar na cidade de Toledo no  Paraná em Agosto próximo,  quando começam as aulas e a família se prepara para dar suporte para o futuro médico. Ouça  Ériky Fernandes de  18 anos,  aluno da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva das Moreninhas, aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal do Paraná., Com colaboração de Lívia Machado, da Subsecretaria de comunicação do governo do Estado .

 

João Flores Júnior

Foto Jéssica Machado; Subsecom