OUÇA: Metade das mulheres não denuncia violência porque desconhece rede de atendimento

Campo Grande(MS) – O programa que vai capacitar agente que possa ajudar a detectar  violência contra a mulher, e que trabalham em salões de beleza,  começa dia 26 em Campo Grande. O trabalho  é realizado pela coordenadoria da mulher em situação de emergência e violência domestica do Estado. O projeto Mãos Empenhadas contra violência, vai capacitar trabalhadora na área da beleza para ser multiplicadora  contra a violência de Gênero. A Juíza da terceira vara de violência Domestica contra a mulher,  Jaqueline Machado, destaca a importância da parceria .

Na Cerimônia que acontece ás 16 horas de segunda feira  dia 26 de Junho, na Casa da Mulher Brasileira.   Proprietárias  dos salões irão receber placa que simboliza a parceria com o Poder Judiciário do Estado. Cem estabelecimentos terão trabalhadoras que devem reconhecer situação de violência vivida pelas mulheres e ajudar. Para a juíza, a medida vai contribuir para a diminuição do ciclo  da violência, como prevê a lei Maria da Penha. Qualquer estabelecimento pode fazer a adesão que não tem custo.

 

O telefone da coordenadoria da Mulher em situação de emergência e violência Doméstica do Mato Grosso do Sul,  deve ligar para 67  3314 1988.

 

Da redação

Foto Arquivo