OUÇA: Ministro Jungmann não garante segurança na fronteira por falta de dinheiro.

Campo Grande(MS) – Raul Jungmann, ministro da defesa esteve em Campo Grande e Corumbá no fim de semana, acompanhando as ações da Operação  Ágata, em andamento na divisa  do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na base aérea de Campo Grande, o ministro disse que a briga entre traficantes na fronteira é de responsabilidade do Paraguai. Disse que a permanência do Exercito na Fronteira não é da esfera de Defesa Nacional e sim da Segurança Pública.

 

 E que, O  Brasil não tem dinheiro para garantir mais segurança na Fronteira. O ministro se valeu  do Sistema de vigilância na fronteira do SISFRON, como ações permanentes, para garantir paz as cidades do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

A boa noticia anunciada pelo Ministro da Defesa é o uso de um satélite Israelense  de baixa altitude que vai ajudar na vigilância da fronteira.O ministro disse ainda da existência de projeto no Senado da República,  que traria mais  ações permanentes de segurança na  fronteira,  que custaria hoje R$ 18 milhões. Ouça a entrevista coletiva de Jungmann a Rádiowebms.

 

João Flores Junior

foto. divulgação