OUÇA: Mochi vai a Rio Verde, Goiás, para garantir frigorífico em Coxim.

Campo Grande(MS) – Em primeiro de fevereiro a indústria frigorífica do JBS, terminou  atividades da unidade de abate de carnes em Coxim.  De acordo com a empresa, os 210 trabalhadores foram demitidos. A empresa afirmou, em nota, que o fechamento é consequência do término do contrato de sublocação da unidade. O JBS arrendou o frigorífico da  Margem  Alimentos em 2012, com capacidade para abater 450 cabeças de gado por dia.

Na época, a empresa arrendou várias plantas frigoríficas e foi bastante criticada por pecuaristas, devido ao monopólio do setor. Desde o ano passado o setor frigorífico enfrenta dificuldades de mercado, o fechamento de plantas tem sido mais frequente. O prefeito de Coxim Aloisio São José, o governo do Estado e o deputado Junior Mochi tem promovido ações para garantir que a indústria não feche em definitivo. Junior Mochi era prefeito de Coxim e conhece os donos da Industria.

O deputado esta otimista e anuncia que vai conversar com os donos da empresa para que a cidade não fiquem sem o frigorífico. 

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.