OUÇA: Pressionados, vereadores mantém o veto de Bernal na lei da mordaça.

Campo Grande(MS) – Depois de reunião, vereadores entraram em acordo e decidiram manter o veto do prefeito Alcides Bernal (PP) à “Lei da Mordaça”. Mais de 500 pessoas acompanharam votação simbólica, na manhã  de quinta feira(09/06) , na Câmara Municipal de Campo Grande. Conforme o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), adotar consenso foi o melhor caminho para distensionar a questão. Um novo projeto deve ser elaborado em até 30 dias.

Antes da Reunião o caminho seria pelo equilíbrio como informa em depoimento concedido a Rádiowebms, pelo vereador Airton Saraiva(DEM). Por causa da manifestação a  segurança reforçada na Câmara. Manifestantes chegaram a acampar em frente do prédio. Mais de 500 pessoas foram autorizadas a entrar no plenário. A maioria dos ocuparam o  plenário da Casa é contra a lei e pressionaram, os vereadores para que mantivessem  o veto do prefeito.

 

A lei da mordaça foi  aprovada pela Câmara Municipal no dia 31 de março, e diz respeito aos professores que atuam com alunos do 1º a 4º ano do ensino fundamental. Autor do projeto, vereador Paulo Siufi defendeu a proposta alegando que os professores não devem ser intitulados ativistas políticos e sexuais. O professor e Sociólogo Paulo Cabral é contra a lei da mordaça e caso a lei fosse mantida,  ele entraria na justiça pedindo a inconstitucionalidade da medida.

Da redação

Foto; Rádiowebms.