OUÇA: Primeiro concurso na história da Assembleia abre 80 vagas.

Campo Grande(MS) – O primeiro concurso público da Assembleia Legislativa será no  dia 25 de setembro, para 80 vagas, distribuídas em 21 cargos de níveis médio e superior. O edital do certame foi assinado pelo presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), na quinta-feira durante ato que reuniu deputados, representantes da Fundação Carlos Chagas  do Ministério Público Estadual (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).

Mochi informou que a FCC foi escolhida para realizar o concurso por ter apresentado a melhor proposta na cotação de preços realizada pelo Poder Legislativo, entre as mais reconhecidas instituições do Brasil. A dispensa de licitação para o procedimento está prevista na Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993, que instituiu as normas para licitações e contratos da Administração Pública.  O presidente da Comissão Organizadora do concurso, formada por cinco membros e oficializada por meio do Ato  da Mesa Diretora, Osni Moreira de Souza, destaca a lisura do processo.A coordenadora de Concursos da Fundação Carlos Chagas, Adriana Pagaime, também destacou a transparência do concurso.

 

O edital  sobre o concurso está publicado no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa desde  sexta-feira, 15 de julho.   As inscrições deverão ser feitas entre os dias 20 de julho e 15 de agosto, no site da FCC (www.concursosfcc.com.br). As provas serão aplicadas em Campo Grande. Também caberá à FCC as respostas a recursos interpostos e a apuração dos resultados. O presidente Mochi informou que o resultado do concurso será homologado até dezembro. Os aprovados deverão tomar posse dos cargos em fevereiro do ano que vem. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

Da redação

Foto; Victor Chileno/ Assessoria da Al.