OUÇA: Segundo simulado de preparação para o Enem fica disponível até domingo

Campo Grande (MS)- Ana Luíza Gomes, de 17 anos, utiliza a plataforma Hora do Enem como ferramenta de estudo. Ela planeja cursar medicina na Universidade de Brasília (UnB) e tem aproveitado os simulados disponíveis na página para testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para novembro. O simulado está disponível no endereço horadoenem.mec.gov.br até este domingo, 03 de julho. 

SONORA

O simulado, que contém 80 questões, foi elaborado no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais. Todos da rede de ensino podem fazer o teste. O resultado sai na hora e permite que o candidato verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.

A plataforma Hora do Enem oferece, além de um plano de estudos personalizado, a indicação de conteúdos a serem revisados, por meio de exercícios e videoaulas. Ana Luíza conta que a escola dela utilizará a plataforma para promover um cursinho preparatório nas férias.

SONORA

Para participar do simulado, o aluno deve fazer o cadastro na plataformahoradoenem.mec.gov.br e aguardar a liberação das provas. Para quem perder o prazo e não acessar a página até este domingo, outros dois simulados estão programados para agosto e outubro.