OUÇA: Senado aprova empréstimos de U$ 40 milhões para Corumbá.

Campo Grande(MS) – Senadores do Estado elogiaram a aprovação pelo Senado, na quarta-feira, da Mensagem presidencial que autorizou a contratação de operação de crédito externo entre Corumbá  e o Fundo Financeiro para a Bacia do Prata (FONPLATA) no valor de US$ 40 milhões. O dinheiro será usado para financiar parte do Programa de Desenvolvimento Integrado de Corumbá – PDI. Trata se do  maior projeto urbanístico de desenvolvimento e mobilidade urbana da cidade. Vai beneficiar  60 mil habitantes e 20 mil turistas que visitam a cidade mensalmente.

 A senadora Simone Tebet, ao se manifestar em Plenário, após a aprovação da Mensagem, destacou que Corumbá representa um patrimônio não apenas para o Mato Grosso do Sul, como para o Brasil.

Comissão já sinalizou parecer favorável ao empréstimo de 65 milhões de Dólares para  Campo Grande, através do BID  e de contra partida da prefeitura. O  Processo para liberação do recurso tramita há três anos, passou  pela Câmara dos Deputados e Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. O dinheiro,   será usado no “Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II”.Prefeitura terá carência de 5 anos e meio para pagamento da dívida, que deverá ser quitada em no máximo 25 anos, a contar da data da assinatura do contrato. O  Reviva Centro é  estruturado há sete anos e ainda não saiu do papel.

 

Da redação.

Foto. Divulgação.