OUÇA: Sistema Municipal de Esporte tem que priorizar profissional de educação física

Campo Grande (MS)- Campo Grande será uma das poucas capitais a ter um sistema municipal de esporte e lazer. O assunto foi tema na Câmara de Vereadores no início da semana com direito a visita do ministro dos esportes, Leonardo  Picciani. O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, esclarece que a intenção é criar uma lei com diversos mecanismos voltados para o setor.

SONORA

A prefeitura pediu auxílio financeiro para revitalizar os nove parques públicos. Rodrigo Terra detalha.

SONORA

O preparador físico, Ricardo Siufi, personal e estudioso da área de educação física, diz que a iniciativa é positiva.

SONORA

De imediato foram pedidos nove milhões de reais ao Ministério dos Esportes para a revitalização de quatro parques. Para Ricardo Siufi, falta infra estrutura nos parques públicos da Capital e maior presença de profissionais de educação física.

SONORA

Sobre a reestruturação dos parques, o ministro dos esportes, Leonardo Picciani não soube dizer quando serão liberados os recursos, mas comprometeu-se na construção de uma pista de atletismo no Parque Ayrton Senna.

SONORA

Caso saia do papel, o sistema vai ajudar Campo Grande a deixar de ser a segunda Capital com maior número de obesos no Brasil e pode ir além…como opina Ricardo Siufi.

SONORA

 

Ouvimos o preparador físico, Ricardo Siufi. A criação do sistema continua em debates na Câmara de Vereadores e representantes da prefeitura e do setor. E mais informações sobre a melhor forma de começar uma atividade física podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9675-1250.