OUÇA: Terrorismo preocupa, mas não ameaça jogos no Rio. Avalia Jungmann

Depois do ato terrorista em Nice na França, o Ministério da Defesa do Brasil se movimenta em relação a realização das olimpíadas no País. Raul Jungmann disse que o governo terá força reserva de 3.200 homens, que podem ser acionados. Haverá rigor na identificação de pessoas e vai aumentar barreiras nas estradas das arenas olímpicas com as instalações de Scanners. O governo terá ainda 10 mil agentes disfarçados dentro das competições. O ministro reconhece que o ato na França preocupa o governo mas não há  ameaça Real  o Brasil.

Na sexta feira da semana passada(16/07), representantes de três níveis de governo se encontraram para discuti0, os últimos detalhes para os jogos, o atentado em Nice foi um dos assuntos na reunião. Depois do encontro o prefeito do Rio Eduardo Paes disse que vai acatar todas a orientações das forças de segurança que a população deve estar preparada para contingências.  

 

O ministro da Defesa levou ao Rio mais duzentos homens da força aérea e da Marinha que devem reforças a segurança nos saguões e no entorno do aeroporto Internacional Tom Jobim. A partir do dia 24 deste mês mais de 22 mil e 900  militares estarão a disposição para trabalhar com órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Antes o contingente era de 18 mil,  e a pedido do governo carioca sumiu para 22 mil.  

 


Da redação

Foto Divulgação.