OUÇA: Trabalhadores protestaram e deputados autorizam governo a renegociar dívida com a União.

Campo Grande(MS) – Deputados  aprovaram projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a renegociar as dívidas com a União. A votação do parecer da  Comissão de Constituição e Justiça,  aconteceu sob protestos de representantes sindicais, na quarta-feira. Gean Carlo Miranda Presidente do Sindicato dos policiais Civis disse que a peça deveria ser discutida antes  com os Trabalhadores.

O projeto de renegociação da divida está parado no senado e pode ser votado a partir do ano que vem, para  Uerton Sudario da Silva, presidente da Federação da construção e Imobiliário do Mato Grosso do Sul,    a proposta deveria esperar..

A renegociação da dívida é uma carta branca do Estado com a União  e pode prejudicar os servidores públicos, questiona Ricardo Bueno, presidente do sindicato dos Trabalhadores  em Saúde do Mato Grosso do Sul.

 

O receio dos sindicalistas é que o Estado sacrifique conquistas dos Trabalhadores como contra partida para renegociação da conta; O líder do governo na Assembleia deputado Rinaldo Modesto, disse que o Estado precisa da autorização da Assembleia para renegociar a dívida por 20 anos. A parcela de pagamento  consome 15% da arrecadação e que agora deve ser de 5%, com isso o Estado terá R$ 600 milhões para investimentos. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto; Roberto Higa Assessoria Al.