OUÇA: União recua e deixa para Assembleia decisão sobre limite de gasto de Estado.

Campo Grande(MS)  governo pode flexibilizar ainda mais as regras para a renegociação das dívidas dos Estados, o ministro da fazenda acha que os estados podem ficar de fora do teto que limita os gastos públicos, a proposta é discutida no Congresso Nacional; O governo deu prazo de seis meses de carência para dívida dos Estados e exigia arrocho fiscal das unidades federativas. Depois de reclamações de deputados a pedido dos governadores.  

O ministro da Fazenda,  Henrique Meireles disse que a responsabilidade de se discutir e aprovar limite de gasto do estado é da Assembleia Legislativa. A medida contra diz posição inicial da União defendida pelo próprio Ministro de que o teto, obedecido pela União deveria ser feito pelos Estados. De acordo com o Ministro Henrique Meireles, cada estado vai se responsabilizar pela própria legislação.

O governo já havia recuado da idéia de tentar impedir estados de conceder novo reajuste aos servidores. O controle rígido da folha de pagamento dos Estados era um dos principais pontos de renegociação da dívida acertado com os governadores. O texto da renegociação da dívida é considerado prioritário pelo governo interino e deve passar pelo plenário  da câmara Federal na próxima semana. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

Da redação.

 

Foto Divulgação.