OUÇA: Vedete nas academias, crossfit não é para qualquer um

Campo Grande (MS)- Queima rápida de calorias baseado em treinos pesados, com exercícios adaptados do treinamento do Exército Americano e passados para melhorar o desempenho de atletas olímpicos. Esse é o Crossfit, modalidade que saiu dos Estados Unidos da década de 70 e há anos tem sido a grande procura nas academias. O preparador físico Ricardo Siufi detalha mais sobre o que é o crossfit.

SONORA

Entre os exercícios estão levantamento de peso, movimentos da ginástica olímpica e atletismo. Yuri da Cunha Tavares teve uma lesão no ombro e ficou nove meses sem fazer qualquer tipo de exercício. Resolveu fazer o crossfit com orientação e sabe que precisa tomar cuidado.

SONORA

O médico Daniel Kopiler alerta que não é todo mundo que pode fazer a modalidade.

SONORA

O preparador físico Ricardo Siufi ressalta ainda que até para pessoas saudáveis o crossfit pede cuidados.

SONORA

Uma pesquisa americana mostra que 20% de praticantes do crossfit acabam tendo lesões, principalmente no ombro, joelho ou na coluna lombar. Ricardo Siufi detalha.

SONORA

Uma hora de treino de crossfit promete queimar de até 500 calorias. Mais informações sobre a melhor forma de começar uma atividade física podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9675-1250.