Palestra gratuita no Senac nesta terça orienta interessados em fazer curso de Cozinheiro

Campo Grande (MS)- Os interessados em ingressar na carreira de cozinheiro têm a oportunidade no curso oferecido pelo Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande. Antes de fazer a matrícula, é preciso participar da palestra gratuita “Quem quer ser um cozinheiro”, nesta terça-feira (17/05), às 19h, na Unidade, localizada na Rua 26 de Agosto, 835, Centro.

Na palestra serão abordados temas como: perfil profissional do cozinheiro; metodologia de ensino; estrutura curricular do curso e as atividades em que os alunos serão envolvidos ao longo do curso. A presença na palestra é um pré-requisito obrigatório para a realização da matrícula nas turmas do curso de Cozinheiro do Senac. As matrículas para os próximos cursos, com início dias 30 de maio e 07 de junho, já estão com inscrições abertas.

O Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, projeta crescimento de 7,7% para este ano. Em 2015, o segmento apresentou alta de vendas da ordem de 6,2%. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões. São mais de 220 mil colaboradores em quase dez mil pontos de venda, número que deve subir para 10.700 estabelecimentos até dezembro. Hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um terço das refeições é feita fora de casa e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025.


O cozinheiro é um profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.