Senai oferece mais de 10 mil vagas gratuitas em 124 cursos

Campo Grande (MS)– Quem quer se qualificar para ingressar no mercado de trabalho pode aproveitar as 23.661 vagas – das quais 10.271 são gratuitas – que o Senai disponibiliza neste primeiro semestre de 2016 em cursos de iniciação, aperfeiçoamento, qualificação e de nível técnico. As inscrições devem ser feitas nos siteswww.meufuturoagora.com.br e www.ms.senai.br, sendo que, ao todo, são 124 opções de cursos que atendem as regiões de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Segundo o diretor-técnico do Senai, Gilberto Evidio Schaedler, os cursos são oferecidos nas unidades e direcionados ao perfil profissional que está sendo demandado pela indústria. “São cursos que formam o profissional nas diferentes modalidades. No caso dos cursos técnicos, por exemplo, as áreas oferecidas são as de mecânica, alimentos, elétrica e em todos os segmentos da indústria. Alguns cursos se destacam de acordo com o perfil da indústria local, mas os cursos de eletricidade industrial e as variações dos cursos de mecânico são muito procurados, além dos cursos relacionados a área de qualidade”, comentou. 

 

As formações técnicas que abrangem 79 municípios beneficiados são oferecidas em áreas como eletrotécnica, mecânica, edificações, alimentos, agroindústria, química, soldagem, administração, automação industrial, segurança do trabalho, vestuário, manutenção automotiva, logística, entre outros.