Sistema de videomonitoramento registra 231 ocorrências em Campo Grande

Campo Grande (MS)- Em 8 meses de funcionamento o sistema de videomonitoramento urbano de Campo Grande, registrou 231 ocorrências. Desde acidentes, como infrações de trânsito, uso e comércio de entorpecentes, furtos e outros eventos nas principais ruas onde são monitoradas por 24 horas. O relatório corresponde ao período de junho a novembro de 2015.

O prédio do videomonitoramento tem sala aprimorada e está localizado no Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal (CCO), setor responsável pela triagem das ocorrências recebidas por meio das câmeras, via rádio e dos telefones 199 e 153. A Central de videomonitoramento possui oito estações de monitoramento. O efetivo trabalha em 24 horas por escalas, sendo 12 Guardas Municipais, 4 Guardas Civis Municipais de Trânsito, 8 Agentes de Defesa Civil e 4 Policiais Militares.

No relatório da Secretaria Municipal de Segurança Pública de junto até novembro de 2015, foram registradas 118 ocorrências no total de 159 dias. As principais ocorrências registradas foram: 29 Usos de entorpecentes; 27 infrações de transito; 22 acidentes de transito; 5 pichações; 4 acompanhamento de abordagem; 5 registros de alunos fora de sala de aula; 2 registros de consumo de bebida alcoólica por adolescentes; 7 roubos e furtos; 4 registros de violência em via pública; 2 registros de tumulto e aglomerações e 11 eventos diversos.

 

Neste período de estudo, o tempo de atendimento das ocorrências foram em média 9 minutos. O menor tempo para uma ocorrência foi de um minuto e o maior tempo de 34 minutos. O secretário Municipal de Segurança Pública, Luidson Noleto disse que o sistema será melhorado para respostas mais rápidas no atendimento às ocorrências para melhor atender a população. Correio do Estado