Vereador Eduardo Romero pede esclarecimentos sobre concurso da prefeitura

Campo Grande (MS)- O vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) encaminhou ofício na manhã desta sexta-feira, 18, à secretária municipal de educação e ao gabinete do prefeito pedindo esclarecimento sobre as provas do concurso público para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação. Entre os pontos questionados está a questão de segurança e sigilo das provas.

A iniciativa de encaminhar o ofício para Semed surgiu depois que inscritos receberam informações em aplicativos de conversa via celular de que a prova poderia ter vazado, com objetivo de privilegiar alguns inscritos.

Eduardo Romero destaca que encaminhou o ofício para que a prefeitura e a Semed deem garantias aos inscritos depois de verificar a questão de segurança da prova e sigilo que realmente os candidatos concorrem igualitariamente, sendo aprovados aqueles que realmente possuem mais conhecimento.

O parlamentar reforça também que em se tratando de boatos ou pessoas interessadas apenas em colocar em xeque as provas que serão aplicadas no próximo domingo, 20, que o fato seja esclarecido e daí por diante que a prefeitura decida o que fazer.

Eduardo Romero explica que é prerrogativa de todo vereador zelar pelas pessoas e questões públicas. Uma denúncia como esta é grave, por isso a necessidade de esclarecimento o mais breve possível por parte do Executivo. ‘Queremos com estes esclarecimentos trazer tranquilidade aos candidatos ou que se comprovado algum indício de falha, que sejam anuladas estas provas e elaboradas outras’, frisa.

 

O edital (nº 01/01/2016) do ‘Concurso público de provas e títulos para cargos de professor do quadro permanente da prefeitura municipal de Campo Grande- MS – Semed-2016’ foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 22 de janeiro deste ano. O Concurso Público será executado com apoio operacional da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – Fapec.