Crianças tem programa gratuito de férias no Horto Florestal

Campo Grande (MS)- Programa infantil-juvenil de férias prevê oficinas gratuitas de arte e literatura no Parque Horto Florestal, em Campo Grande. Atividades, de 11 a 22 de julho, serão coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). 

Inscrições estão abertas para crianças de 8 a 14 anos. Carmen Eugênio, chefe da divisão de literatura, explicou que a princípio se estimam 40 vagas no período vespertino, mas mediante demanda nova turma pode ser criada também pela manhã.

A programação inclui oficinas de modelagem com argila, papel machê, pintura, expressão dramática, declamação de poesias, fantoches, origami, quadrinhos, além de jogos didáticos e roda de leitura.

Todas as atividades serão realizadas na Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos, localizada dentro do parque. Somente haverá necessidade, conforme os organizadores, do envio de lanche as crianças participantes. Inscrições podem ser realizadas pelo telefone: 3314-3230.

AMPLIADO

Durante as férias, a Fundac ampliou o horário de atendimento da biblioteca e telecentro. A mudança será permanente e, com isso, o espaço deve operar de terça à sexta das 08h30 às 12h e das 13h às 17h30. Nas segundas-feiras será mantida programação somente no período da tarde. Correio do Estado