Em ato público, PPS e Rede anunciam aliança programática nesta quinta

Campo Grande (MS)- Lideranças do PPS (Partido Popular Socialista) e do Rede Sustentabilidade anunciam nesta quinta-feira (14) às 19h no Hotel Grand Park, aliança programática que irá nortear os passos das duas siglas na corrida eleitoral em Campo Grande.

Os dois partidos dão o passo inicial na elaboração do programa denominado “Campo Grande de todos nós”, cujo conteúdo irá nortear o projeto político dos dois partidos.

De acordo com Athayde Nery, pré-candidato a prefeito e presidente do Diretório Regional do PPS, o intuito dos partidos neste momento em que o descrédito do eleitor com relação à política está cada vez mais acentuado, é apresentar princípios e propostas que visam resgatar a confiança da sociedade.

“O desejo de consolidar uma gestão planejada e objetiva faz com que o evento de amanhã seja o pontapé inicial para unir forças políticas em prol dos campo-grandenses. Precisamos resgatar a confiança das pessoas com a elaboração de diretrizes alcançáveis, além de convocar toda a sociedade para construirmos a cidade que queremos”, destaca.

Liderança histórica do PPS e um dos responsáveis pela coordenação do programa, Fausto Mato Grosso explicou que a metodologia que deverá nortear o plano de governo terá como base os “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS”, todos eles estabelecidos em diretrizes preconizadas pela ONU.

 Serão realizados estudos, debates e oficinas durante todo o mês de julho, com a disponibilização, inclusive, de canais de participação nas redes sociais.

Durante o lançamento das diretrizes iniciais do programa “Campo Grande para todos nós”, ocorrido no último sábado, centenas de pessoas participaram do ato, incluindo dirigentes do Rede Sustentabilidade, como a porta-voz estadual da sigla Neide Herrero, o vereador Eduardo Romero e o presidente do Diretório Municipal da sigla, Ricardo Maia, bem como o pré-candidato a prefeito pelo Rede, Roberto Oshiro, além de lideranças como Tatiana Ujacow.

 Na ocasião, Eduardo Romero chegou a anunciar que estarão juntos com o PPS na elaboração do plano de governo.  “Começamos um namoro que pode deverá resultar em casamento”, disse.

 

Para Ricardo Maia, presidente do Diretório Municipal do PPS os princípios programáticos dos dois partidos “garantem uma sintonia que irá resultar na elaboração de um plano de governo que com base no diagnóstico levantado vai apontar o melhor caminho para Campo Grande e para a sociedade”.