Exército emite nota sobre assalto a Pedreira São Luiz. Bandidos levaram 275 de explosivos.

Campo Grande(MS)  – Mais de 270  quilos de dinamite foram   levados pelos bandidos durante o assalto à Pedreira São Luiz, no  Macroanel rodoviário de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (26). Durante o crime, dois suspeitos dominaram o segurança do local, que foi espancado e amarrado pela dupla. Foram 275 quilos de dinamite divididos em 11 caixas  com 25 quilos de explosivo. O vigia do local foi espancado e amarrado na noite de segunda feira e encontrado somente na manhã de terça feira quando funcionários apareceram para trabalhar. O Segurança estava com pulsos inchados e marcas pelo corpo devido as agressões, ele foi levado para Santa Casa por integrantes do Corpo de Bombeiros. A policia promove perícia na pedreira.

Em Nota, o Comando Milita D’Oeste responsável pela fiscalização e funcionamento da Pedreira, reconhece e legalidade e funcionamento da Pedreira e seu funcionamento e que o material roubado é todo numerado e  identificado e que assim será fácil para rastreamento.  Já o  delegado responsável pelo caso, Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, informa que  detalhes sobre o caso não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

Geralmente os explosivos são usados para detonar caixas eletrônico e cofres de empresas por ladrões em várias cidade do Estado, Além  das Seções de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, participam das investigações, a Polícia Militar, do Batalhão de Choque, da Polícia Civil.  

João Flores Júnior