Federal suspeita que avião da TVCA, seja usado no tráfico de drogas no MT.

Campo Grande(MS) Polícia Federal suspeita que a aeronave de propriedade da TV Centro América (Rede Globo)furtada de dentro de um hangar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande,  no Mato Grosso,  será utilizada no tráfico internacional de drogas. O sumiço do monomotor Cessna C210 foi notado pelo piloto da empresa, Luiz Roberto Aldigueri Filho, quando ele chegou ao local para dar aula de aviação na manhã de quarta-feira (25/05). A PF informou que já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo furto e o paradeiro da aeronave.  Um inquérito policial será aberto para solucionar o caso. Na perícia preliminar feita no hangar de onde foi levada a aeronave, os policiais identificaram que o local não possuía vigilância.

 

Segundo a PF,  os assaltantes arrombaram a porta do escritório anexo ao hangar e lá pegaram as chaves da aeronave.

Na ação, os suspeitos ainda levaram o equipamento que guardava as imagens captadas pelas 16 câmeras do local.

 Para a Polícia Federal, tudo indica que os criminosos tinham informações privilegiadas. Eles sabiam o código de acesso do piloto da empresa e, assim, conseguiram furtar a aeronave usando um plano de vôo para sair do aeroporto, por volta das 5h30, com destino a Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).No entanto, as investigações já constataram que o avião não aterrissou no local. Segundo a  TV Centro América, o avião tinha feito seu último voo há cerca de dois meses.

 O avião tem capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto. A TVCA é de propriedade da Família Zarhan, que tem ainda a TV Morena, em Campo Grande.  Com informações do Midianews.

Foto; Divulgação.