Justiça determina retirada postagem inverídica sobre Giovana. Descumprimento pode render multa de R$ 10 por dia.

Campo Grande (MS) – A justiça Eleitoral da Comarca de Maracaju, acatou decisão do PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS requerido pela “COLIGAÇÃO ATITUDE PARA GOVERNAR” objetivando a retirada da rede Social Facebook do perfil de KATIUSCIA B. TERRA, por ofensa a honra objetiva e subjetiva da candidata Giovana Correa, no sentido de desiquilibrar o pleito eleitoral. No perfil, Katiuscia B Terra, fez menção, supostamente, de um pedido de Liminar realizado pela candidata na qual requeria a suspensão da folha de pagamento dos servidores da prefeitura de Maracaju, com a postagem e reprodução de documento sem qualquer esclarecimento nítido sobre a veracidade dos fatos. No sentido de denegrir a imagem da candidata dos Democratas.

Segundo a justiça, a postagem exorbita o direito e livre manifestação de maneira deliberada e consciente,distorce a realidade e atribui a um fato subitamente inverídico a candidata Giovana Correa. A justiça notificou ainda,  a empresa, Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, para a remoção imediata da postagem do perfil de Katiuscia B Terra,  veiculadas nos dias 16 e 17 de Setembro. O não cumprimento da decisão Judicial pode resultar em multa no valor de R$ 10 mil por dia. 

 

A Coligação Atitude Para Governar, esclarece, por meio de sua Assessoria Jurídica, que foram protocolados vários PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS, na Justiça Eleitoral, em face de pessoas que compartilharam tal inverdade, bem como requereram Certidões Negativas de Existência de Ação Judicial, nas esferas: Federal, Estadual, Municipal e Eleitoral, para  comprovar que a candidata GIOVANA CORREA, jamais requereu, em juízo ou fora dele, quaisquer ação ou medidas, que tenham que resultem na  suspensão de pagamento dos salários dos servidores municipais, mesmo porque, não há  fundamento para que essa, enquanto candidata e cidadã, provoque um dano tão grande à população maracajuense, assim a Coligação, Atitude para Governar, aguarda providências e tão logo as tenham, levará à público, para conhecimento do povo Maracajuense.

 

Da redação 

Foto Divulgação.